terça-feira, 19 de agosto de 2008

Ilha de Hai Nan (hai = mar) (nan=sul)

Localizada no litoral sudoeste e distante de Macau em torno de 1000 km, Hai Nan é a maior ilha da China.O aeroporto fica na capital Hai Kou. A população predominante é de uma minoria étnica chamada Li Zu (zu signifaca etnia) aproximadamente 8 milhões de hab. Paraíso verde banhado com as aguas azuis e quentes do Pacífico. Qualquer um que sai num dia de 28 graus e faz uma "sauna"por mais de 8 horas de vigem merece encontrar uma orla como a praia de San Yá.










Um mergulho na baía Ya Long com seus corais é uma boa pedida e na medida para o prazer toda família.








Aqui começa o retorno do mergulho podendo curtir fotos do mar arrebentando suas ondas nas pedras e nas suas "costas", a Dandara que o diga.









Matei minha vontde de andar nesses triciclos, tirar fotos e me sentir turista. É desconfortável e lento mas vale a pena. Realmente as praias são muito lindas deixando a sensação gostosa de estar mais perto do Brasil.







No dias seguites fizemos bons amigos russos Kiril, Akim, Natasha, Valentine e Vladmir (Putin)graças a peretroika, glanost e também a mútua hospitalidade de quem não está em casa. Claro que eles gostaram do chimarrão e nós da vodka e o dia começou e terminou na beira da praia San Yá. Para uma turma colorada como a nossa o dia não tinha como ser mais intercional.

Um comentário:

Marcelo Cunha disse...

boa pedida e magnifico aproveitamento de uma estada prah cah de Bagdah. A Vodka com chimarrao permite um belo encontro de culturas.
Sao estes os momentos especiais em nossas vidas!!!
Parabens Paulo, Marcia e Dandara por estarem de bem com a vida!!!